Back to All Events

Consumer Lab


  • Galpão Benfeitoria 153 R. Sapucaí Floresta, MG, 30150 Brazil (map)

Um curso para quem quer entender a lógica por trás do consumo.

A Antropologia do consumo investiga as práticas e as representações do consumidor contemporâneo, peça central na sociedade em que vivemos, a sociedade de consumo.

Fale-me mais sobre isso.

Em um ano desafiador como esse, fica ainda mais relevante para as empresas encontrarem a resposta para a pergunta: Por que as pessoas compram? Foi por isso que decidimos realizar a 4ª edição deste curso, com a mesma base que garantiu o sucesso das edições anteriores, mas recheado de temas emergentes, novidades que vieram com muita força nos últimos tempos, como: economia de compartilhamento, novo luxo e uma necessária reflexão sobre as famigeradas classes emergentes.

O Consumer Lab é um curso para quem quer entender a lógica por trás do consumo através da antropologia. Como assim, antropologia? A antropologia do consumo investiga as práticas e as representações do consumidor contemporâneo, peça central na sociedade em que vivemos, a sociedade de consumo. 

Por que as pessoas compram? No curso vamos te mostrar caminhos para chegar a essa resposta sempre que quiser. Assim, você e a sua empresa terão em mãos uma nova e poderosa ferramenta. 

Esse curso é pra mim?

Para profissionais da área de marketing e comercial que querem conhecer melhor a cabeça do consumidor, quais são os seus valores, os seus sonhos e o que mais importa pra ele na hora de escolher um produto e serviço.

Para publicitários, designers e comunicadores que tem como princípio entender o outro, traduzir sua lógica de pensamento e por conseguinte suas ações para outros grupos, no caso, nós, os estrangeiros que desejamos entendê-los para melhor nos comunicarmos.

Para empreeendedores que desejam construir um negócio de sucesso, desenvolvendo produtos e serviços que se encaixam perfeitamente às necessidades e desejos das pessoas.

Legal. O que vou aprender?

  1. Vamos começar com empatia. Um conceito que nasceu com a Antropologia e é através dele que vamos desvendar como se colocar no lugar do outro, no caso, o consumidor;
  2. Hierarquia das necessidades. Você sabia que nada é supérfluo e tudo é relativo? Os nativos sabem.
  3. Como pensar em segmentação de mercado para além do critério Brasil? Vamos enterrar a pirâmide de Maslow com um funk ostentação como trilha sonora através de um estudo aprofundado sobre o mundo popular;
  4. Nem tudo que reluz é ouro. Prada é luxo? Chanel é glamour? O novo luxo está ai pra contestar muitos esterótipos. 
  5. Compartilhamento: a nova tendência na cena do consumo. Será que é mesma coisa que consumo colaborativo?
  6. LAB: é hora de testar seus novos conhecimentos.

Quem é a professora?

Hilaine Yaccoub não é mineira, mas adora queijo. Morou na favela, num bairro de periferia do Rio e já viajou pela América do Sul na garupa de uma moto. Doutora em Antropologia, mas já era fofoqueira e curiosa muito antes disso. Fez Ciências Sociais no IFCS/UFRJ, pós-graduação em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE e também mestrado em Antropologia do Consumo pelo PPGA – UFF. É Professora da ESPM-RJ da graduação e pós-graduação, onde organizou  e concebeu o primeiro MBA em Estratégias e Ciências do Consumo. Também dá aulas no Instituto Europeu de Design - IED.

Qual é a carga horária?

12 horas/aula + a hora do lanche CoolHow

Sexta-feira: das 19h30 às 22h30 / Sábado: das 14h às 19h / Domingo: das 14h às 18h30

E material, tem?

Tem sim, senhor. Material impresso para você acompanhar as aulas + referências para trilhar seu próprio caminho depois.

Gostei hein. Agora vamos falar de valores.

Até dia 15/5
4x de R$147,50 ou R$590

A partir do dia 16/5
4x de R$170 ou R$680

Todos os inscritos até o dia 15/05  recebem uma CoolBox.

Ei, e o que é essa CoolBox?

É um kit com artefatos especialmente selecionados pela Hilaine Yaccoub e pelo CoolHow para ampliar seu repertório sobre o tema. Uma forma de você completar sua experiência de aprendizado e prolongá-la para além do curso. Bom né?

Vou falar com meus colegas e com meu chefe!

Se sua empresa quer inscrever 3 ou mais pessoas, entre em contato conosco, temos valores e condições especiais: cursos@coolhow.com.br

Ainda estou com uma dúvida.

Só chamar aqui: cursos@coolhow.com.br

Quero fazer minha inscrição agora!

Nome *
Nome
Telefone de contato *
Telefone de contato
Data de nascimento *
Data de nascimento
Sexo *
Forma de pagamento *