Coragem: Você tem medo de quê?



Você sabia que 49% das empresas canadenses, consideradas corajosas, introduziram produtos e serviços significantes nos últimos 5 anos? Pois é, enquanto empresas que não se arriscam conseguiram apenas 23%. Pouca coragem, principalmente entre lideranças, pode resultar em decisões receosas e deixar as organizações cercadas por medos e dúvidas. E olha que quem disse isso nem foi a gente, mas uma das maiores consultorias do mundo, a Deloitte Canada.

Essa diferença mostra que a coragem não é a ficção dos filmes e seus heróis. É a vida real, assim como o mercado de hoje. Desenvolver essa coragem, como defende o professor de Harvard Bill George, é o que difere os grandes líderes dos excelentes gerentes.

O futuro pertence aos corajosos. Acreditamos que coragem é uma habilidade e como tal, pode ser trabalhada e desenvolvida para que pessoas e organizações possam se arriscar e inovar.

Qual o objetivo do workshop?

Muitas vezes nossa coragem é inibida e ficamos receosos com o que pode resultar dela, já que coragem é também aceitar os erros. Todos temos potencial de ser ou, pelo menos, tentar agir e arriscar. Por isso, a coragem não pertence apenas àqueles que nasceram com ela – qualquer pessoa é capaz de aprender e colocá-la em prática, de aceitar que pode sim ser o protagonista de sua vida e dos negócios. Já que a pós-modernidade do século 21 cobra isso das pessoas e do mercado, e a coragem torna-se a virtude mais cobiçada de todas, eis aqui uma oportunidade de tornar-se corajoso.

Como vai ser?

A inércia não é - ou não deveria ser - um destino inevitável para indivíduos e negócios. Mas como a mudança pode vencer o medo, a resistência e a paralisia? E qual é o modelo mental ideal para que a transformação e a inovação ocorram de forma autêntica, equilibrada e criativa? Com abordagem multidisciplinar, este workshop irá apresentar a Coragem - que pressupõe a intenção de agir apesar do medo - como um ativo fundamental para o processo de mudança e inovação na vida e no trabalho. A essência desta virtude - tanto como força interna quanto ativo organizacional - consiste na prática individual e coletiva da coragem de ser, de tentar, de perseverar e até de duvidar.  
Este curso irá inspirar o caminho entre a razão e a intuição, explorando novas formas de pensar e de questionar o processo de mudança e inovação tendo a coragem como fio condutor.

Esse workshop é pra mim?

Se você não consegue tirar o sonho do papel, arriscar e colocá-lo em prática, sim. Se esse sonho já está engatilhado, mas dar o próximo passo, inovar e causar mudanças é um enorme obstáculo, esse curso também é para você.

É para quem tem o desejo de ser o protagonista superautêntico e corajoso, mostrar bravura e coragem para aceitar e aprender com o erro, seja na vida ou nos negócios.

Quem é a professora?

Patricia Cotton nasceu no Rio e adotou Berlim como um segundo lar. Já foi executiva de Comunicação, hoje é múltipla, a favor da transformação e da criatividade. Experimentando caminhos ao contrário do senso comum, idealizou a semente do Upside Down Thinking, sua filosofia de vida e de trabalho.

A partir de escolhas pessoais inusitadas, criou um movimento de “pensar ao contrário” que virou trabalho. Aprofundou o conhecimento em liderança criativa e mudança através de um MBA na Berlin School of Creative Leadership e de uma imersão na Team Academy, na Finlândia, entre outras aventuras.

Ao longo da vida, aprendeu que ir para longe revela o que está perto. E que a direção oposta é muitas vezes o caminho mais reto. Ou não. Na dúvida, sempre pensa o contrário.

Carga horária:

12 horas.

Quando?

24 e 25 de junho. De 10 às 17h.

Gostei ein. Vamos falar de valores? 

4x R$140,00 ou R$ 560,00

E a forma de pagamento?

Cartão de crédito via Sympla ou Transferência bancária (5% de desconto).

Vou falar com meus colegas e com meu chefe!

Se sua empresa quer inscrever 3 ou mais pessoas, entre em contato conosco, temos valores e condições especiais: lari@coolhow.com.br

*vale um grupo de amigos? Sim!

Ainda estou com uma dúvida.

Só chamar aqui, vai ser um prazer poder esclarecer suas dúvidas e conversar um pouco mais: lari@coolhow.com.br