Desvendando o Branded Content

O filme que você está assistindo na TV chegou na melhor parte. Coração apertado no peito, vontade de saltar na tela e acabar logo com aquela angústia. Seus olhos já se encheram de água. Corta. Intervalo. O patrão ficou maluco! Aqui é preço. É pra acabar. Ah, mas é pra acabar mesmo. Não tem nada mais errado que intervalo comercial, não é verdade minha gente? Então, Branded Content é exatamente o oposto desse tipo de frustração, quer dizer, de intervalo.

Branded Content é todo conteúdo produzido por uma marca com objetivo de se aproximar do consumidor. Ele comunica algo (um valor, um serviço, um produto, etc) sem interromper a experiência do usuário. Ou seja, o Branded Content é um filme bom sem intervalo, mas com o comercial cuidadosamente inserido na história.

Maravilhoso, né? Me vê 1 desse, por favor.

Sobre o curso

Pela primeira vez fora de São Paulo, o curso Desvendando o Branded Content já contou com a presença de executivos das maiores empresas de mídia e conteúdo do Brasil, entre eles Rede Globo, Band, Editora Trip, Terra Networks, UOL, YouTube, Facebook, Twitter, além de dezenas de jornalistas e criativos de agências de publicidade e, finalmente, os profissionais corporativos interessados que suas mensagens não sejam "puladas" ou ignoradas. Todos encontraram algumas chaves para entender por que o destino dos produtores de conteúdo está intimamente ligado ao futuro dos profissionais de marca e Marketing.

Programa

Diferenças entre Branded Content, Content Marketing, Native Advertising e tantos outros termos que confundem o mercado.

Passo a passo para garantir a qualidade conceitual de um projeto de conteúdo.

Etapas para criar um ecossistema capaz de gerar peças cada vez melhores.

Técnicas de integração de mensagens comerciais de forma mais contextualizada, evitando a sensação de "merchan de novela".

Tendências que estão despontando pelo mundo e prometem remodelar a forma de pensar a comunicação.

Metodologia

O curso segue um processo de triangulação entre fundamentos, exemplos e exercícios práticos. Até o final do dia, os participantes terão compreendido todos os fundamentos do tema e terão planejado uma plataforma de conteúdo.

Duração

O curso terá duração de seis horas, além de intervalo para almoço e o famoso coffe-break do CoolHow.

Facilitador

Sabe aquela história de "se sua vida desse um filme?", a de Fernando Palacios certamente seria um caso de Branded Content.  Para experimentar inovações de conteúdos, transformou parte de sua rotina em um projeto autoral. Todos os anos passa três meses vivendo como um personagem do livro que está escrevendo. Essa jornada é narrada a busca de um personagem nas redes sociais, já foi a maior página de turismo brasileira e atualmente conta com mais 80 mil seguidores no Facebook. O primeiro capítulo do livro pode ser lido de graça na internet e o projeto foi laureado com o Prêmio Top 5 Widbook Authors 2013.

Aliada a essa experiência, o autor já produziu conteúdos nos mais diversos formatos: desde curtametragens cinematográficos, passando por eventos sensoriais e espetáculos teatrais e até narrativas modernas como um game interativo que contou com milhões de jogadores online.

Em todos esses projetos, o autor contou com apoio de grandes marcas brasileiras, que usufruíram de grandes retornos para seus investimentos. Desde 2010 Fernando Palacios compartilha o que aprendeu em cursos e palestras e já treinou mais de 10 mil pessoas dentro e fora do Brasil.

Quando?

14 de novembro, de 10 às 17:30

Quanto vou investir?

Até dia 9/11 - R$380

A partir do dia 10/11 - R$450

E a forma de pagamento?

Transferência bancária, boleto ou cartão de crédito

Ficou alguma dúvida?

Estamos aqui: contato@coolhow.com.br

Fechou, quero fazer. Qual é o próximo passo?

Vamos lá. Basta fazer sua inscrição.

Data de nascimento *
Data de nascimento
Sexo *
Forma de pagamento *