PORVIR: Coolhunting, Pesquisa e Análise de Tendências


Lembra do Walter Mercado? Se conseguiu lembrar, esqueça, por favor. E se nunca ouviu falar, não joga no Google. Sem mágica, bola de cristal ou charlatismo. Pesquisa e Análise de Tendências é uma ferramenta indispensável para qualquer profissional ou negócio que queira:

> Ser capaz de identificar possíveis padrões futuros de comportamento de consumo através da observação de fenômenos culturais, sociais e econômicos e técnicas de pesquisa e análise de tendências.

> Combater a imprevisibilidade e lançar negócios, produtos, serviços e campanhas alinhadas ao espírito do tempo e aos reais anseios do mercado consumidor.

Se é o seu caso: siga em frente. Se não for, vai por mim: siga em frente também. Não tem empresa ou pessoa hoje, num mundo girando tão rápido, que possa dispensar uma habilidade tão importante como essa.

Qual o objetivo do workshop?

Nesse workshop você vai aprender a interpretar os sinais que determinam o comportamento de consumo atual e futuro através da análise da dinâmica cultural contemporânea. Ao final,, você estará apto a enxergar os fenômenos da sociedade de consumo e se antecipar a movimentos sociais, econômicos e culturais que deflagram novos hábitos de compra e, consequentemente, oportunidades de negócio. Tem mais? Tem. Você ainda será capaz de fazer a ponte do mundo dos insights e das oportunidades para a prática, aquele velho conhecido chamado dia-a-dia. Em uma palavra: resultado.

Como vai ser?

Pesquisa de Mercado – Overview

O que é?

Para que serve?

Tipos de pesquisa

Coolhunting, pesquisa e análise de tendências

Conceitos

O zeitgeist

3 passos [infalíveis!] para detectar uma tendência

Real life scenarios

Contra-tendência

Aplicação estratégica da pesquisa de tendências

#COMOFAZ?: apresentação de trend reports, cases da BERLIN e de outros institutos

Macrotendências: as forças invisíveis que regem o consumo

Apresentação de macrotrends

Atividade Prática

Tendências & Canvas de Proposta de Valor – com participação especial de Tiago Belotte

Esse workshop é pra mim?

É. Lembra do início da nossa conversa lá em cima?

Esse workshop é pra você empreendedor que deseja modelar (ou remodelar) seu negócio, produto e serviço. Profissional de comunicação e marketing que precisa acertar no planejamento e na campanha. Engenheiro ou designer que precisa desenvolver o produto/serviço certo para o público certo. É pra você também que atua do setor comercial e quer entender melhor o comportamento do seu público para aperfeiçoar sua forma de vender. E você que trabalha com educação ou gestão de pessoas? Aposto que já encontrou motivo pra fazer o workshop.

Se ainda não encontrou seu motivo, avisa a gente aqui. Porque o motivo existe, pra T-O-D-O mundo!

Quem é a professora?

Andrea Greca Krueger. Jornalista, professora e pesquisadora, pós-graduada em Coolhunting em Investigação Qualitativa de Tendências pela Universidade Ramón Llull, em Barcelona. Estudou Mídia de Moda no London College of Fashion, Jornalismo de Moda e Coolhunting na Central Saint Martins College of Arts & Design (Londres), além de Pesquisa e Análise de Tendências na Universidad de Palermo (Buenos Aires), ESPM e Observatório de Sinais (São Paulo), e Novas Metodologias de Pesquisa Qualitativa de Mercado na ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa). Participou de cursos de Pesquisa de Tendências e Futurismo promovidos pelo Future Concept Lab (Itália) e Copenhagen Institute of Futures Studies (Dinamarca). Cursa, ainda, extensão em Psicanálise e Antropologia Social (A Clínica do Real – prof. Dr. Célio Pinheiro). É professora convidada de pós graduação em instituições como Fundação Instituto de Administração - FIA/USP, PUCPR, ESIC Business & Marketing School e ISAE/FGV. É membro da Qualitative Research Consultants Association (QRCA - Estados Unidos), ESOMAR (European Society for Opinion and Market Research) e Trends Observer (Portugal).

Carga horária?

12 horas

Quando?

21 e 22 de maio. Das 10h às 17h.

Gostei hein. Agora vamos falar de valores.

Até dia 13/5

4x de R$140 ou R$560

A partir do dia 14/5

4x de R$150 ou R$600

E a forma de pagamento?

Transferência bancária (5% de desconto), boleto ou cartão de crédito.

Vou falar com meus colegas e com meu chefe!

Se sua empresa quer inscrever 3 ou mais pessoas, entre em contato conosco, temos valores e condições especiais: contato@coolhow.com.br

* Vale pra um grupo de amigos? Sim!

Ainda estou com uma dúvida.

Não durma com nenhuma dúvida. Chama a gente aqui: contato@coolhow.com.br

Nome *
Nome
Data de Nascimento *
Data de Nascimento
Sexo *
Forma de Pagamento *
(temos desconto de 5% para pagamentos à vista)
Como você gostaria de receber seu certificado? *
Quer receber informações sobre os próximos cursos? *

* Confira nossa política de cancelamento.